Você já ouviu falar de SEO certo? Então você precisa entender qual a importância das palavras chave para o Google.
Agora, se você ainda não sabe o que é SEO não se preocupe, temos um artigo sobre isso – clique aqui para conferir o artigo na íntegra.

O trabalho do Google é indexar as páginas disponíveis na web, pois só assim elas serão encontradas no momento em que alguém fizer uma busca online. Por este motivo, é essencial que você compreenda o poder de uma palavra chave e assim ser ranqueado da melhor forma possível.

Conteúdo relevante e Palavra Chave

Crie conteúdo relevante e utilize bem as suas palavras chave

Escrever conteúdo é uma tarefa bem simples, mas não é tão fácil assim.

Escrever por escrever não vale a pena. Seu conteúdo precisa ser bem pensado e proporcionar bom entendimento aos seus leitores.

Para te ajudar você pode criar uma pauta com todos os tópicos a serem desenvolvidos ao longo do artigo. Além disso, pense no seu tópico principal, ou seja, na sua palavra chave. Veja o exemplo abaixo.

Loja de Cosméticos Naturais e venda de sabonetes naturais

Sua palavra chave será sabonete natural. Mas se você pesquisar por essa palavra chave no Google verá que ela é uma palavra de muito volume em buscas.

Para enxugar mais as pesquisas, você precisa ir além, como por exemplo, utilizar a sua palavra chave em cauda longa, sabonete natural para peles acneicas.

Isso faz com que o volume de busca seja menor e você tenha mais facilidade de retorno nas buscas.

Tipos de Palavra Chave

Exemplo de Head Tail

As Head Tail são palavras chave composta por até duas palavras e são termos mais genéricos e amplos. Se você pesquisar Sabonete Natural no Google virão milhares de resultados para essa pesquisa, ou seja, existe um grande volume de busca e você irá competir com uma infinidade de outros sites tendo uma dificuldade imensa de ranquear para essa palavra.

Exemplo de Long Tail

Já as Long Tail são palavras chave mais específicas e podem conter mais de duas palavras para a pesquisa. O que pode ter um menor volume de busca como no nosso exemplo anterior Sabonete Natural para Peles Acneicas.

Utilidade das Palavras Chave

Essa utilização das palavras chave pode ser bem ampla. Você pode preferir pela Long Tail em diversos locais como, títulos de e-mail marketing, chamadas de posts para as Redes Sociais, Mídias Pagas (ex. campanhas em Google Ads) e assim por diante, explore as suas posibilidades.

Esperamos que esse artigo tenha sido uma boa experiência e que tenha contribuído ao seu progresso.

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas. Caso tenha algo específico que queira descobrir, deixe nos comentários. Até a próxima